DIA 11 DE JULHO ~ RENDEZVOUS 2008

BERNARDO SASSETTI

Bernardo Sasseti, piano solo
Fórum Municipal Luísa Todi, 21:35 horas

Nesta 1ª edição do RENDEZVOUS | FESTIVAL JAZZ SETÚBAL o músico apresentará, a solo, uma restrospectiva da sua carreira, num concerto a acontecer no Fórum Municipal Luísa Todi.

Por muitos considerado o melhor pianista português, esteve integrado na United Nations Orchestra e no Quarteto Guy Barker, onde chegou a gravar acompanhado pela London Philarmonic Orchestra e com Sting. Tem tido um papel preponderante no cinema português, dedicando-se à composição de várias bandas sonoras. Em 2002, gravou ‘Nocturno’, que viria a ser distinguido com o 1º prémio Carlos Paredes. Actualmente actua a solo, em trio com Carlos Barretto e Alexandre Frazão e em duo com Mário Laginha.

[Mais informações sobre o Bernardo Sassetti]

 

 

DIGGIN’ TRIO

Alípio C. Neto, saxofones
André Mota, bateria
Gil Gonçalves, tuba
Sociedade Musical Capricho Setubalense, 23:30 horas

O grupo traz nesta formação o tubista português Gil Gonçalves e o baterista português André Mota, que acompanharão o saxofonista Alípio C. Neto, numa noite de descontracção na Sociedade Musical Capricho Setubalense, naquele que será o After-Hours do segundo dia da 1ª edição do RENDEZVOUS | FESTIVAL JAZZ SETÚBAL.

O saxofonista Alípio C. Neto apresenta neste trio uma nova série de composições originais e novas abordagens para novos “standards”. O Diggin’ Trio é um grupo que se caracteriza pela constante exploração e renovação do esprírito contrapontístico.

O diálogo melódico e o desenvolvimento de uma linguagem tímbrica entre os instrumentos assume um relevante destaque, permitindo que os músicos explorem intensamente um vasto acervo de referências rítmicas e melódicas que conduzem para surpreendentes propostas de composição e improvisação.

[Mais informações sobre Diggin’ Trio]

Uma resposta to “DIA 11 DE JULHO ~ RENDEZVOUS 2008”

  1. Antevisão - RENDEZVOUS | Festival Jazz Setúbal « Says:

    […] DIA 11 DE JULHO (BERNARDO SASSETTI + DIGGIN’ TRIO) […]

Deixe um comentário